NOSSOS VAMOS NOS COMUNICAR TODA TERÇA FEIRAS.
QUE TAL DANÇAR UM POUCO?
MATAR A SAUDADE DE MEXER COM O CORPO?
COM O NOSSO CORPO PODEMOS NOS EXPRESSAR.
ENTÃO , VAMOS LÁ?
PEÇA AJUDA PARA ALGUÉM E ACESSE OS VÍDEOS DO YOUTUBE A MÚSICA DA XUXA
1. VEM BRINCAR COMIGO
https://www.youtube.com/watch?v=6qPr-_MIvnE
NESSA DANÇA PODEMOS TRABALHAR DIFERENTES ANIMAIS, USANDO MIMICA E SONS.
E PARA EU PODER VER SE FEZ CERTINHO, PEÇA PARA ALGUÉM FOTOGRAFAR OU FILMAR E MANDAR POR AQUI.
SRS. RESPONSÁVEIS, AS AULAS DE ARTE ABRANGE ARTES VISUAIS, COMO DESENHO, PINTURA, ESCULTURA, COMO TAMBÉM MUSICA, TEATRO E DANÇA. É DE MUITA IMPORTÂNCIA A AJUDA DE TODOS VOCÊS NESSE MOMENTO.
ESTAREI A DISPOSIÇÃO.
SAUDADE DE DANÇAR COM VOCÊS!
ABRAÇO
PROFESSORA LÍDIA ARTE.
ATIVIDADE DE 11.05 A 15. 05
18 A 22/05
BELEZA, Fernanda Villaça,
LIMA, Regina Célia Villaça. Oficina de Arte. Volume I. Rideel,
2010.São Paulo
26/05
VAMOS CONTINUAR COM AS PARLENDAS
QUE TAL AGORA A GENTE CRIAR UMA PARLENDA ILUSTRADA?
NO VÍDEO ABAIXO ASSISTIMOS E TEREMOS ALGUNS EXEMPLOS, ESCOLHA UM E VAMOS DESENHAR.
https://www.youtube.com/watch?v=4pGJaKxD8mQ
DEPOIS, TIREM FOTO E ENVIEM A FOTO DA ATIVIDADE.
PROFESSORA LIDIA
TIRINHAS DE O QUE É O QUE É
A PARTIR DE 22.06.2020, AS ATIVIDADES SERÃO POSTADAS QUINZENALMENTE, PARA TEREM TEMPO DE FAZER TUDO BEM BONITINHO E CAPRICHADO, OK?
VAMOS FAZER UMA TARTARUGUINHA?
VEJAM O VÍDEO DE COMO FAZER A TARTARUGUINHA
https://www.youtube.com/watch?v=ZtbvqwN6tko
PEÇA PARA ALGUM ADULTO CORTAR A GARRAFA PET NO TAMANHO PARA FAZER A CASCA DA TARTARUGA.
E , COLOQUE ESSA PARTE CORTADA EM CIMA DE UM PAPEL GROSSO, PODE SER PAPELÃO, CARTÃO, O QUE VOCÊS TIVEREM EM CASA QUE POSSA ADAPTAR.
FAÇAM AS PATINHAS, ROSTINHO.
DECORE A CASCA DA TARTATURA, FAÇA COLAGEM, PINTURA, O QUE ACHAR MAIS BONITO!
TIRE FOTO E ENVIE AQUI PARA AVALIÁ-LO.
VAMOS LÁ.
ENTÃO, NOS VEMOS DIA 07 DE JULHO.
06/07
VEJA O VIDEO A SEGUIR E CRIE UM BRINQUEDO DO SUCATA, FAÇA E TIRE A FOTO E ENVIE PRA MIM.
https://www.youtube.com/watch?v=gdrMwkFo6Ao
ATÉ 17/07
Componente Curricular:
ARTE
Série: 2.º A e B
Período: 04.08 a
21.08
Professora: Lídia Lindislay Ortunho
Conteúdo: A construção
de jingles. A operação poética de levantamento de hipóteses, escolha e testes
de elementos da gramática das linguagens artísticas – 2. BIMESTRE
Habilidades:
Pesquisar festivais e salões como formas de mostrar a produção artística.
Inventar e elaborar a escrita de pré-projetos individuais ou
colaborativos como condutores de espaço para a realização do fazer artístico da
comunidade escolar e/ou do seu entorno, no segundo semestre – HABILIDADE DO 2.
BIMESTRE
Orientações gerais
A devolutiva deverá ser feita via e-mail, conforme orientação do professor.
Copiar no caderno de
ARTE, OU IMPRIMIR E COLAR NO CADERNO DE ARTE, RESPEITANDO A SEQUÊNCIA DAS
ATIVIDADES, tirar foto e enviar o arquivo no e-mail (PELO COMPUTADOR OU
CELULAR)
Todos os documentos
fotografados, deverão ter assinatura e data do responsável
Deverá ter nome e
turma para identificação, EM TODAS AS FOLHAS NA PARTE DE CIMA DO CADERNO.
A comunicação com o
professor deverá ser feita no horário de aula da turma:
Ensino fundamental:
das 07h às 14h – Ensino médio: das 14h30 às 21h30
Estamos todos se
adaptando neste momento e não podemos privar nossos alunos do aprendizado.
Desde já agradecemos
a compreensão
ATIVIDADE 1 - COPIE O
TEXTO NA FOLHA DA SEQUENCIA DO CADERNO (NÃO PRECISA COLOCAR A IMAGEM) OU
IMPRIMA E COLE NA SEQUÊNCIA DO CADERNO.
3.º Bimestre - Tempo de Fazer, gestando o mostrar
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM MÚSICA
JINGLE
O jingle é um tipo de música composta para ajudar a vender um produto. Ele
é eficaz por permanecer na memória das pessoas e tende até a se desgrudar do
período de veiculação da peça publicitária e ganhar vida própria. Suas
principais características são:
• Facilidade de memorização;
• Texto enxuto contendo as principais características do produto;
• Texto em forma de poesia ou verso.
Jingle x paródia
Diferentemente do jingle, a paródia é uma adaptação
de uma música já existente, na qual se usa a melodia e adiciona uma nova letra,
geralmente com cunho divertido ou, até mesmo, educativo — já que muitos
professores fazem uso desse recurso para fixar a matéria na mente dos
estudantes, por exemplo.
No entanto, é preciso ter cuidado: as paródias são
permitidas pela lei, mas não podem conter caráter publicitário, ou seja, não
podem vender nenhum produto ou ideia. Essa é, então, a principal
diferença entre paródia e jingle.
Jingle x vinheta
A vinheta funciona como uma espécie de
assinatura sonora da sua marca, podendo ser feita por meio de um sinal sonoro,
de um pequeno arranjo musical ou, até mesmo, de uma breve canção.
Sua função é mostrar ao ouvinte que ele está ouvindo a sua rádio ou
assistindo ao seu programa, por exemplo.
Jingle x spot
Os spots também são peças publicitárias, mas são
gravados em estúdio por um locutor profissional e contam com músicas de fundo
ou efeitos sonoros para divulgar qualquer assunto de forma assertiva.
De modo geral, a grande diferença entre
ambos é que o jingle é cantado, com a finalidade de encantar o
ouvinte, e o spot é falado, com o objetivo de informar.
MUDE DE FOLHA DO CADERNO, RSPEITANDO A SEQUENCIA FAÇA O
PRÉ PROJETO
ATIVIDADE– AGORA É SUA VEZ: VAMOS USAR O PROJETO DA
ESCOLA DE CONCURSO DE PARODIAS E FAZER UMA PRODUÇÃO INDIVIDUAL OU EM DUPLA, UM
FAZ A LETRA E O OUTRO CANTA, COM O TEMA CIBERBULLIYNG.
FAÇA UM PROJETO
INDIVIDUAL OU EM DUPLA CIOM O TEMA CIBERBULLYING E A LINGUAGEM ARTISTICA
É MUSICA-PARODIA.
PROJETO ARTISTICO - _________________
Tema – CIBERBULLIYNG
Título:
Linguagem – Música-PARODIA
Público -
Objetivo -
Cronograma-
Local ou Mediação Cultural:
Recursos materiais ou Materialidade:
Saberes estéticos e Culturais:
Processo de Criação:
Conclusão -
Referências Bibliograficas:
EM DUPLA -RELATORIO
Brainstorming:
2. VAMOS FAZER UMA PARODIA, GRAVAR FAZENDO ENTÃO O
PROJETO DA ESCOLA E ATIVIDADE DE ARTE.
ENVIE O TEXTO PELO E MAIL COMO O HABITUAL E A PARODIA
PODE SER PELO WHATS 9539198379.
AS ATIVIDADES DE ARTE SÃO RETIRADAS DA PROPOSTA DO
ESTADO, E ADAPTADAS CONFORME A NECESSIDADE.
REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS COMPLEMENTARES:
maxcast.com.br › blog › voce-sabe-como-fazer-jingles
Todas as atividades de Arte estão no blog https://lidialindislay2.blogspot.com/2020/05/2ano-ensino-medio-arte.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário