5/06/2020

2.º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL PMSP - 2020 - QUARENTENA


2.º ano
27 de abr. Editado às 27 de abr.
OLA, COMO VOCÊS ESTÃO?
NOSSOS VAMOS NOS COMUNICAR TODA TERÇA FEIRAS.
QUE TAL DANÇAR UM POUCO?
MATAR A SAUDADE DE MEXER COM O CORPO?
COM O NOSSO CORPO PODEMOS NOS EXPRESSAR.
ENTÃO , VAMOS LÁ?
PEÇA AJUDA PARA ALGUÉM E ACESSE OS VÍDEOS DO YOUTUBE A MÚSICA DA XUXA

1. VEM BRINCAR COMIGO

https://www.youtube.com/watch?v=6qPr-_MIvnE

NESSA DANÇA PODEMOS TRABALHAR DIFERENTES ANIMAIS, USANDO MIMICA E SONS.

E PARA EU PODER VER SE FEZ CERTINHO, PEÇA PARA ALGUÉM FOTOGRAFAR OU FILMAR E MANDAR POR AQUI.


SRS. RESPONSÁVEIS, AS AULAS DE ARTE ABRANGE ARTES VISUAIS, COMO DESENHO, PINTURA, ESCULTURA, COMO TAMBÉM MUSICA, TEATRO E DANÇA. É DE MUITA IMPORTÂNCIA A AJUDA DE TODOS VOCÊS NESSE MOMENTO.
ESTAREI A DISPOSIÇÃO.

SAUDADE DE DANÇAR COM VOCÊS!
ABRAÇO
PROFESSORA LÍDIA ARTE.


















Ativ. 04 a 08.5 2.ano Arte
MURAL
ESSA É NOSSA SEGUNDA AULA.
COMO ESTÃO TODOS? ESPERO QUE BEM DE SAÚDE E SE CUIDANDO.
É BOM FICAR EM CASA, NÃO IR PARA RUA E SE SAIR USAR MASCARAS, OK?

SR. RESPONSÁVEL, SUA AJUDA NESSE MOMENTO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, NOSSAS ATIVIDADES SERÃO CONCLUÍDAS SEMPRE EM ANEXO DE FOTOS.

A ARTE NESSE MOMENTO SERÁ TAMBÉM UMA HORA DE DESCONTRAÇÃO, TRABALHANDO MUITAS VEZES COM ATIVIDADES QUE COMPLEMENTAM AS ATIVIDADES DA APOSTILA.  SERÃO POSTADAS TODAS AS TERÇAS FEIRAS E DEVERÃO SER ENTREGUES TAMBÉM ATÉ AS TERÇAS. NESSE MONENTO, LOGICO, ACEITO ATRASADAS.

AGRADEÇO.


ATIVIDADE

VAMOS DANÇAR?  VAMOS NOS EXPRESSAR USANDO NOSSO CORPO

PRA FRENTE E PRA TRÁS:

COM AJUDA DER UM ADULTO, PEÇA PARA TIRAR FOTO OU FILMAR E POSTE NESSE APLICATIVO.
GRAVE NO CELULAR. DEPOIS, NO APLICATIVO PROCURE    ANEXO OU UM CLIPE, CLIQUE SOBRE ELE, VAI APARECER ARQUIVO, CLIQUE. DEPOIS, GALERIA E PROCURE O VÍDEO OU A FOTO, E ENVIE.
VAMOS  LÁ, MÃOS A OBRA! E ATÉ A PRÓXIMA SEMANA
ENTREGA DAS DUAS ATIVIDADES ATÉ 15.05









ATIVIDADE DE 11.05 A 15. 05

VAMOS DESENHAR?

RESERVE UMA PARTE DO CADERNO APENAS PARA ATIVIDADES DE ARTE.

LEMBRAM QUE DESENHAMOS PASSO A PASSO?

COM A AJUDA DE UM ADULTO, VAMOS DESENHAR UMA BALEIA. NÓS VAMOS USAR FORMAS, LINHAS, ESPAÇO, E POR ÚLTIMO, VÃO DESENHAR SOZINHOS UM LUGAR PARA NOSSO ANIMALZINHO E COLORIR TUDO.

HOJE SERÁ A BALEIA. ELA É UM ANIMAL QUE HABITA NO MAR, ENTÃO FALAMOS QUE É UM ANIMAL MARINHO. PARA ISSO, DEVERÁ ABRIR O ARQUIVO PARA VER AS FOTOS DE COMO IREMOS DESENHAR, Ok?

O ADULTO PODE COM UM PAPEL ESCONDER O PRÓXIMO PASSO, PARA QUE ELE DESENHE SOZINHO UM PEDACINHO DE CADA VEZ.

VAMOS LÁ:




DEPOIS DE PRONTO, TIRE UMA FOTO DA ATIVIDADE E ENVIEI PARA  AVALIAÇÃO.
ENTREGA ATÉ 22/05

BELEZA, Fernanda Villaça, LIMA, Regina Célia Villaça. Oficina de Arte. Volume I. Rideel, 2010.São Paulo





18 A 22/05 
ATIVIDADE DE 18.05 A 22. 05

VAMOS DESENHAR?

RESERVE UMA PARTE DO CADERNO APENAS PARA ATIVIDADES DE ARTE.

LEMBRAM QUE DESENHAMOS PASSO A PASSO?

COM A AJUDA DE UM ADULTO, VAMOS DESENHAR UMA BALEIA. NÓS VAMOS USAR FORMAS, LINHAS, ESPAÇO, E POR ÚLTIMO, VÃO DESENHAR SOZINHOS UM LUGAR PARA NOSSO ANIMALZINHO E COLORIR TUDO.

HOJE SERÁ A TARTARUGA. ELA É UM ANIMAL QUE HABITA NA ÁGUA E NA TERRA, ENTÃO FALAMOS QUE É UM ANIMAL MARINHO E TERRESTRE. PARA ISSO, DEVERÁ ABRIR O ARQUIVO PARA VER AS FOTOS DE COMO IREMOS DESENHAR, Ok?

O ADULTO PODE COM UM PAPEL ESCONDER O PRÓXIMO PASSO, PARA QUE ELE DESENHE SOZINHO UM PEDACINHO DE CADA VEZ.

VAMOS LÁ:





DEPOIS DE PRONTO, TIRE UMA FOTO DA ATIVIDADE E ENVIEI PARA AVALIAÇÃO.
ENTREGA ATÉ 29/05


BELEZA, Fernanda Villaça, LIMA, Regina Célia Villaça. Oficina de Arte. Volume I. Rideel, 2010.São Paulo






26/05
PARLENDA
OLÁ, ESTÁ TUDO BEM?
ESTOU COM SAUDADE. O TEMA HOJE É PARLENDAS:
PARLENDAS É UM ASSUNTO QUE ESTÁ NA TRILHA DE APRENDIZAGEM, ENTÃO VEJA O VÍDEO ABAIXO:

QUE TAL AGORA TENTAR CRIAR UMA, ESCREVER E DEPOIS LER E GRAVAR PRA MIM?
SE QUISER PODE AO INVES DE ESCREVER, DESENHAR , MAS TEM QUE LER TAMBÉM, OK?
ENVIE A ESCRITA OU DESENHO E A GRAVAÇÃO PARA AVALIAÇÃO.
ENTREGA ATÉ 05/06

PROFESSORA LÍDIA



VAMOS CONTINUAR COM AS PARLENDAS

QUE TAL AGORA A GENTE CRIAR UMA PARLENDA ILUSTRADA?

NO VÍDEO ABAIXO ASSISTIMOS E TEREMOS ALGUNS EXEMPLOS, ESCOLHA UM E VAMOS DESENHAR.
https://www.youtube.com/watch?v=4pGJaKxD8mQ
DEPOIS, TIREM FOTO E ENVIEM A FOTO DA ATIVIDADE.

PROFESSORA LIDIA
ENTREGA ATÉ 12/06


TIRINHAS DE O QUE É O QUE É


                QUE TAL FAZERMOS UMA TIRINHA?
NO TRILHAS, VOCÊS VIRAM TIRINHAS, O QUE É O QUE É, CERTO?
ENTÃO, VAMOS TRABALHAR ISSO?

NO VIDEO ABAIXO VOCÊ VERÁ ALGUNS  “O QUE É O QUE É”, ESCOLHA UM QUE VOCÊ MAIS GOSTE.


DEPOIS QUE ESCOLHEU QUAL O QUE É O QUE É, VEJA COMO SE FAZ UMA TIRINHA

 NO VÍDEO ABAIXO TEM UMA FORMA SIMPLES DE FAZER PERSONAGENS DE TIRINHA.


ASSISTIRAM TUDO? VAMOS LÁ!

AGORA ENTÃO ,  VOCÊTEM

ROTEIRO ( O QUE É O QUE É , QUE ESCOLHEU)

DIVIDA EM PELO MENOS 3 QUADRINHOS E FAÇA OS DESENHOS DOS PERSONAGENS CONVERSANDO

DEPOIS QUE DESENHOU, ESCREVA EM UM CANTINHO ELES BRINCANDO DE O QUE É O QUE É


FAÇA OS BALÕES,             SÓ DEPOIS QUE ESCREVERAM, CERTO?

AGORA É CONTORNAR COM LAPIS MAIS FORTE E COLORIR.

CAPRICHEM!
ENTREGA ATÉ 19.06.


A PARTIR DE 22.06.2020, AS ATIVIDADES SERÃO POSTADAS QUINZENALMENTE, PARA TEREM TEMPO DE FAZER TUDO BEM BONITINHO E CAPRICHADO, OK?


VAMOS FAZER UMA TARTARUGUINHA?
VEJAM O VÍDEO DE COMO FAZER A TARTARUGUINHA

https://www.youtube.com/watch?v=ZtbvqwN6tko

PEÇA PARA ALGUM ADULTO CORTAR A GARRAFA PET NO TAMANHO PARA FAZER A CASCA DA TARTARUGA.
E , COLOQUE  ESSA PARTE CORTADA EM CIMA DE UM PAPEL GROSSO, PODE SER PAPELÃO, CARTÃO, O QUE VOCÊS TIVEREM EM CASA QUE POSSA ADAPTAR.
FAÇAM AS PATINHAS, ROSTINHO.
DECORE A CASCA DA TARTATURA, FAÇA COLAGEM, PINTURA, O QUE ACHAR MAIS BONITO!
TIRE FOTO E ENVIE AQUI PARA AVALIÁ-LO.

VAMOS LÁ.

 ENTÃO, NOS VEMOS DIA 07 DE JULHO.






06/07

VEJA O VIDEO A SEGUIR E CRIE UM BRINQUEDO DO SUCATA, FAÇA E TIRE A FOTO E ENVIE PRA MIM.
https://www.youtube.com/watch?v=gdrMwkFo6Ao

ATÉ 17/07



JÁ OUVIRAM FALAR EM ARQUITETURA?
ARQUITETURA É UM RAMO DA ARTE QUE CONSTITUE EM CONSTRUÇÕES, PREDIOS, CASAS, ETC.

A PROPOSTA ,ENTÃO,  É FAZER 3 DESENHOS BEM BONITOS DE CASAS OU PREDIOS DIFERENTES.

VAMOS LÁ? ENVIE A FOTO DEPOIS PARA EU VER, OK


Componente Curricular: ARTE

Série: 2.º A e B

Período: 04.08 a 21.08

Professora:   Lídia Lindislay Ortunho

Conteúdo: A construção de jingles. A operação poética de levantamento de hipóteses, escolha e testes de elementos da gramática das linguagens artísticas – 2. BIMESTRE

 

Habilidades: Pesquisar festivais e salões como formas de mostrar a produção artística.

Inventar e elaborar a escrita de pré-projetos individuais ou colaborativos como condutores de espaço para a realização do fazer artístico da comunidade escolar e/ou do seu entorno, no segundo semestre – HABILIDADE DO 2. BIMESTRE

 

Orientações gerais

A devolutiva deverá ser feita via e-mail, conforme orientação do professor.

Copiar no caderno de ARTE, OU IMPRIMIR E COLAR NO CADERNO DE ARTE, RESPEITANDO A SEQUÊNCIA DAS ATIVIDADES, tirar foto e enviar o arquivo no e-mail (PELO COMPUTADOR OU CELULAR)

Todos os documentos fotografados, deverão ter assinatura e data do responsável

Deverá ter nome e turma para identificação, EM TODAS AS FOLHAS NA PARTE DE CIMA DO CADERNO. 

A comunicação com o professor deverá ser feita no horário de aula da turma:

Ensino fundamental: das 07h às 14h – Ensino médio: das 14h30 às 21h30

Estamos todos se adaptando neste momento e não podemos privar nossos alunos do aprendizado.

Desde já agradecemos a compreensão

 

ATIVIDADE 1 - COPIE O TEXTO NA FOLHA DA SEQUENCIA DO CADERNO (NÃO PRECISA COLOCAR A IMAGEM) OU IMPRIMA E COLE NA SEQUÊNCIA DO CADERNO.

 

3.º Bimestre -  Tempo de Fazer, gestando o mostrar
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM MÚSICA
JINGLE
O jingle é um tipo de música composta para ajudar a vender um produto. Ele é eficaz por permanecer na memória das pessoas e tende até a se desgrudar do período de veiculação da peça publicitária e ganhar vida própria. Suas principais características são:
• Facilidade de memorização;
• Texto enxuto contendo as principais características do produto;
• Texto em forma de poesia ou verso.

Jingle x paródia

Diferentemente do jingle, a paródia é uma adaptação de uma música já existente, na qual se usa a melodia e adiciona uma nova letra, geralmente com cunho divertido ou, até mesmo, educativo — já que muitos professores fazem uso desse recurso para fixar a matéria na mente dos estudantes, por exemplo.

No entanto, é preciso ter cuidado: as paródias são permitidas pela lei, mas não podem conter caráter publicitário, ou seja, não podem vender nenhum produto ou ideia. Essa é, então, a principal diferença entre paródia e jingle.

Jingle x vinheta

vinheta funciona como uma espécie de assinatura sonora da sua marca, podendo ser feita por meio de um sinal sonoro, de um pequeno arranjo musical ou, até mesmo, de uma breve canção. Sua função é mostrar ao ouvinte que ele está ouvindo a sua rádio ou assistindo ao seu programa, por exemplo.

Jingle x spot

Os spots também são peças publicitárias, mas são gravados em estúdio por um locutor profissional e contam com músicas de fundo ou efeitos sonoros para divulgar qualquer assunto de forma assertiva.

De modo geral, a grande diferença entre ambos é que o jingle é cantado, com a finalidade de encantar o ouvinte, e o spot é falado, com o objetivo de informar.

 

MUDE DE FOLHA DO CADERNO, RSPEITANDO A SEQUENCIA FAÇA O PRÉ PROJETO

ATIVIDADE– AGORA É SUA VEZ: VAMOS USAR O PROJETO DA ESCOLA DE CONCURSO DE PARODIAS E FAZER UMA PRODUÇÃO INDIVIDUAL OU EM DUPLA, UM FAZ A LETRA E O OUTRO CANTA, COM O TEMA CIBERBULLIYNG.

 

FAÇA UM PROJETO  INDIVIDUAL OU EM DUPLA CIOM O TEMA CIBERBULLYING E A LINGUAGEM ARTISTICA É MUSICA-PARODIA.

PROJETO ARTISTICO - _________________

Tema – CIBERBULLIYNG

Título:

Linguagem – Música-PARODIA

Público -

Objetivo -

Cronograma-

Local ou Mediação Cultural:

Recursos materiais ou Materialidade:

Saberes estéticos e Culturais:

Processo de Criação:

Conclusão -

 

Referências Bibliograficas:

 

EM DUPLA -RELATORIO

Brainstorming:

2. VAMOS FAZER UMA PARODIA, GRAVAR FAZENDO ENTÃO O PROJETO DA ESCOLA E ATIVIDADE DE ARTE.

ENVIE O TEXTO PELO E MAIL COMO O HABITUAL E A PARODIA PODE SER PELO WHATS 9539198379.

AS ATIVIDADES DE ARTE SÃO RETIRADAS DA PROPOSTA DO ESTADO, E ADAPTADAS CONFORME A NECESSIDADE.

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS COMPLEMENTARES:

maxcast.com.br › blog › voce-sabe-como-fazer-jingles

 

 

Todas as atividades de Arte estão no blog https://lidialindislay2.blogspot.com/2020/05/2ano-ensino-medio-arte.html







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saudade na Pandemia

 Saudade da aula olho a olho, Da poeira do giz,  Da fileira de carteiras,  nem sempre ajeitada. Da sala grande,  Das estantes com livros, Do...